Our Posts

As linhas de crédito quando são realmente úteis?

Em singela descrição as linhas de crédito tratam de uma disponibilização de dinheiro pré-determinadas e liberadas ao consumidor quando este necessita de recursos financeiros imediatos.

Por vezes, as linhas de crédito são direcionadas há financiamentos para compras de objetos fim ao da atividade desenvolvida, como exemplo, financiamento de veículos, maquinário ou financiamento imobiliário. Entretanto valido ressaltar há existência de linhas de crédito especiais, que são dispostas aos empresários com o fim de ajudar o financiamento de pagamento de impostos, e ou, para aquele que deseja começar seu próprio negócio.

Você sabe quando as linhas de crédito são úteis? Por conseguinte seria quando o negócio exige-se certa quantia em caixa que se encontra defasado, uma reserva em dinheiro para casos de extrema urgência ou compras necessárias ao desenvolvimento da atividade fim.

O uso de linha de crédito representa na vida de um trabalhador privado com renda mensal limitada, situação de necessidade com despesas que ultrapassam os ganhos, é imprescindível que este busque pelo cartão de crédito, cheque especial ou empréstimo pessoal pré-aprovado, porem, encontrar linhas com juros baixos e prazos flexíveis torna-se um MILAGRE.

As instituições bancarias, estão particularmente ansiosas para se aplicar o cheque especial, e cabe ao cliente utiliza-la ou não, muito embora, ser um serviço disponibilizado pelo banco, este pode acabar se tornando um empréstimo predatório.

A dica é que você opte por linhas de crédito que estejam disponíveis somente em casos onde não há alternativas mais baratas, e principalmente, em casos de extrema urgência, caso contrário, use dinheiro vivo ou financiamentos que variem entre 40 dias, encontrados no cartão de crédito, mas lembre-se, o pagamento em dia da sua fatura é primordial.

CAUANA PERIM FRANCO RECHE
Advogada, conciliadora, membro da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil em Londrina, especialista em Direito Civil e Direito Empresarial, possui graduação em Direito pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR); Pós-graduação em Direito Empresarial e Civil pelo DAMÁSIO EDUCACIONAL (Faculdade Damásio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *