Our Posts

Porque do Endividamento Bancário?

Atualmente sabe-se que o endividamento bancário tem altos números no mercado financeiro, aponta-se este em um curto prazo e com utilização de linhas de crédito inadequadas.

A identificação de aplicabilidade às linhas inadequadas representa um alto custo como exemplo, conta devedora, desconto de duplicatas de liquidez duvidosa, cheque especial e em especial a falta de planejamento financeiro para se identificar a sua capacidade efetiva de pagamento mensal. Estes são os principais fatores que podem quebrar uma empresa.

A cartela de endividamento no mercado comercial se encontra junto às instituições financeiras, fornecedores de produtos e aos impostos, ou seja, o endividamento total elevado. Entretanto o empresário ainda busca novos recursos sem relacionar a possibilidade de recuperação judicial de empresas, que busca recuperar com beneficio garantido através de lei Federal.

Endividar a empresa com recursos de curto prazo, de alto custo e ainda prejudicando a empresa com a alta exposição pelo sistema do Banco Central SISBACEN, este que, informa a todo mercado financeiro e comercial a situação atual financeira de sua empresa, ou seja, logo seu crédito chegará ao limite.

A empresa chega ao fim do mês e sua conta não fecha basicamente neste momento só há duas saídas, a redução das despesas e o aumento do faturamento.
Um plano de negócios, planejamento estratégico e analise mercadológica, com atuação para médio e longo prazo, de forma que seja possível saber antecipadamente as necessidades de capital.

Estabelecer pré-requisitos para cargos dentro da empresa, como também, metas e prazos pessoais. Não se deve permitir o atraso de uma tarefa, pois, este pode prejudicar o recebimento de uma receita e por consequência o fluxo de caixa.

Existem diversos caminhos que apresentam a empresa uma atuação concentrada e que pode gerir muitos frutos pelo caminho, atuação constante de um escritório que deve gerir a parte jurídica, apontar possíveis irregularidades e corrigi-las, são aspectos que tornam a vida do empresário e da empresa de grande sucesso.

O mercado financeiro exige agilidade e estratégias, ou seja, a empresa deve sempre buscar meios inovadores e que façam sua principal atividade se mostrar necessária a vida social. Desta forma, o empresário não deve estabelecer uma relação de dependência a qualquer ponto comercial, traçar planejamento, buscar um jurídico efetivo e buscar as inovações representam o ponto de partida.
É hora de repensar, queremos ajudar você em tempo a remodelar suas dividas bancárias, atuar preventivamente e permitir que alcance novos campos de trabalho.

CAUANA PERIM FRANCO RECHE
Advogada, conciliadora, membro da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil em Londrina, especialista em Direito Civil e Direito Empresarial, possui graduação em Direito pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR); Pós-graduação em Direito Empresarial e Civil pelo DAMÁSIO EDUCACIONAL (Faculdade Damásio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *